Posse da nova diretoria da Federação de Jaboatão dos Guararapes

31/05/2010

A Confederação Brasileira de Associações de Moradores e Entidades Comunitárias Afins - COBRAM, a Confederación Latino Americana de Pobladores Marginados - COLAPOM, participaram neste dia 17 de Abril do Ato de Posse da nova Diretoria da Federação de Associações Comunitárias de Jaboatão dos Guararapes em Pernambuco - FACEJG - PE.

Jose Amaro que assume a Presidência da Federação é também membro do Sindicato dos Vigilantes e da UGT do Estado de Pernambuco agradeceu à UGT Nacional, por viabilizar a participação dos companheiros Francisco Ferreira de Sousa Presidente da COBRAM e Tadeu Amaral, Secretário Executivo da UGT e Presidente em Exercício da COLAPOM.

Em uma Eleição onde 210 Organizações Comunitárias tiveram participação ativa e promoveram grande articulação por uma Chapa forte e com companheiros combativos.

Josue ao assumir a Vice Presidência, da Federação fortalece este espírito combativo, que alias é sua marca registrada, sempre na defesa dos Direitos, não apenas de seus Munícipes, mas do Movimento Comunitário Brasileiro.

Tadeu Amaral, registra que hoje os Movimentos Populares e entre eles o de Moradores, tem consciência plena, que são parte da Classe Trabalhadora, organizados em seu local de moradia, mas tão atuante quanto aos companheiros organizados em seus Sindicatos, e tem a utopia de um dia ver todo trabalhador filiado em seu Sindicato, claro não abandonando a luta por morada, saúde, transporte, lazer e tudo mais que o Movimento de Moradores faz e faz bem, e neste momento especial a União Geral dos Trabalhadores - UGT, tem papel especial, não apenas por ser uma organização fruto da unidade, mas por ter uma visão diferenciada de Movimento de Trabalhadores, e por isto somamos nossos esforços no fortalecimento da Classe Trabalhadora.

Francisco, cheio de emoção, relembra a fundação da COBRAM e a participação do Movimento Comunitário de Pernambuco e de Jaboatão dos Guararapes e em especial do hoje Vereador desta casa, o companheiro Moises, que continua sua luta na defesa das populações mais necessitadas, agradece a companheira Lucia Barbosa, Diretora do Departamento de Mulheres da COBRAM, por continuar na luta, com a mesma força e disposição do inicio.