UGT lamenta atitude divisionista da CUT

02/06/2010

Democracia brasileira exige que a unidade se confirme com respeito mútuo dentro e fora das centrais sindicais

Em declarações ao jornal O Estado de São Paulo", de hoje (02/06), o presidente da CUT, Artur Henrique disse que a UGT representaria "só 5%" dos trabalhadores brasileiros. É lamentável tal atitude, claramente divisionista, quando tentava explicar para os jornalistas e para a opinião pública porque a UGT, que respeitou decisão interna, não compareceu ao ato político para apoiar Dilma Rouseff, convocado para ontem, no Pacaembu.

Um hábito, que a se confirmar a lamentável declaração do presidente Artur Henrique, da CUT, prova que temos que trabalhar muito mais pela unidade democrática, pelas ações conjuntas que exigem respeito pelas posições dos nossos aliados e parceiros de luta. A CUT sabe muito bem do potencial de representação da UGT, como consta nos registros oficiais e abertos do Ministério do Trabalho. Se apela, ao tentar diminuir a UGT é por ter à sua frente um presidente que infelizmente ainda não percebeu os novos tempos que o Brasil vive. (Ricardo Patah, presidente Nacional da UGT)"