UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

UGT Paraná contra a corrupção na Assembléia Legislativa


26/05/2010

Na terça-feira,dia 25, os diretores da UGT-Paraná reuniram-se e colocaram em pauta ações de repúdio a corrupção que assola a Assembléia Legislativa Paranaense. Com a presença de vários dirigentes sindicais, discutiram e acertaram um calendário de eventos que denunciarão a inércia dos parlamentares na apuração dos crimes praticados na Assembléia. Uma concentração no centro de Curitiba, marcará o início das manifestações, dia 29 de maio.

Favorável à destituição imediata da mesa diretora da Assembléia, a UGT-PR disponibilizará um placar que mostrará a posição dos parlamentares, a favor ou contra a destituição. Dessa forma, a sociedade civil organizada poderá acompanhar os trabalhos do Ministério Público, da Receita Federal e da Polícia Federal sem as pressões que os deputados impõem à mídia e ao público", disse Marcelo Urbaneja, presidente da UGT-Paraná.

As manifestações não buscam apenas a destituição da mesa diretora - a idéia é gerar uma profunda investigação parlamentar, com abertura de CPI para apurar os nomes dos deputados coniventes com os crimes praticados, levantamento do dinheiro roubado e desviado e confisco de bens dos envolvidos, além da prisão e perda de mandado parlamentar dos deputados envolvidos. Os dirigentes da UGT-Paraná readequaram o calendário da Jornada Paranaense pela Democracia, que está sendo realizada em diversas cidades do Estado. "Queremos sensibilizar o maior número possível de eleitores quanto ao papel de cada cidadão nos rumos democráticos do Paraná", relembrou o secretário nacional de Formação Política, Paulo Rossi."


Categorizado em: UGT,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.