Sindicalismo paranaense em luto

07/01/2010

O movimento sindical do Paraná perdeu uma das mais brilhantes e atuantes lideranças femininas do estado. Faleceu em Londrina, na noite de quarta-feira, 6 de janeiro, a companheira Zilda Mazzeo. Zilda tinha 56 anos e vinha lutando contra os danos causados por um AVC- Acidente Vascular Cerebral desde 23 de dezembro.

Zilda Mazzeo dedicou sua vida à luta das mulheres e dos interesses dos trabalhadores. Sindicalista atuante, Zilda era diretora estadual da UGT Paraná, diretora da Secretaria da Mulher da UGT Norte e diretora da Ação Social do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Londrina.

A companheira Zilda Mazzeo foi uma das principais responsáveis pelo sucesso do recente Encontro Estadual das Mulheres da UGT, reunindo mais de 450 mulheres em Londrina.

Zilda sempre foi uma companheira combativa, com muita lucidez do movimento sindical, dedicando-se às lutas de todos os trabalhadores de uma maneira especial. Ela sempre foi uma mulher vibrante, contagiando com sua sabedoria e disposição", lembrou o presidente da UGT Paraná, Marcelo Urbaneja.

A diretoria da UGT Paraná externa a todos os parentes e amigos de Zilda Mazzeo o mais profundo pesar, lembrando que a companheira Zilda deixou gravado seu nome da história do sindicalismo paranaense de forma gloriosa e honrada. " As futuras gerações de sindicalistas têm muito a aprender com Zilda Mazzeo", disse o presidente licenciado da UGT, Paulo Rossi."