Diretoria da UGT PE é recebida em audiência pelo senador Jarbas Vasconcelos.

27/11/2009

Na manhã desta sexta feira, dia 27, a UGT - PE, através de sua Diretoria, à frente o Presidente Gustavo Walfrido, além de João Bandeira, Paulo André, Ricardo Araujo, Luiz Nelson e Edmário Assis. Foi recebida pelo Senador Jarbas Vasconcelos (PMDB - PE), para tratar do Projeto de Lei do Senador nº502/2009, que concede seguro desemprego, no período de entressafra, ao trabalhador rural que atua no cultivo de cana-de-açúcar.

A reunião foi bastante proveitosa, haja vista que o senador, disse, está aberto a sugestões, pois considera o seu projeto um embrião para resolver as questões dos trabalhadores da área canavieira. O diretor regional da UGT, João Bandeira, aproveitou também para sugerir que tal projeto fosse estendido a outros trabalhadores e o senador disse que não teria problema e nos entregou cópia do projeto para que apresentássemos sugestões. O presidente da UGT-PE, disse que irar apresentar o projeto a UGT-Nacional para que pedíssemos também apoio da nacional, como também apoios de outras centrais sindicais.