UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

APOSENTADOS NA ORDEM DO DIA DAS CENTRAIS


25/11/2009

APOSENTADOS NA ORDEM DO DIA DAS CENTRAIS

Na proposta unitária para a Previdência Social, as centrais sindicais incluíram uma política de recuperação progressiva do salário mínimo até 2023. Para os aposentados e pensionistas, o ganho real se daria com base em 80% do PIB de dois anos antecedentes. A expectativa é de que se chegue a um acordo com o Governo ainda neste ano.

Para Aldo Liberato, chefe da secretaria nacional do Servidor Público da UGT, os aposentados devem se constituir em prioridade neste momento.

A ampla maioria de pessoas nesta condição, boa parte idosas, se habitua a condições de vida precárias, com salário sucateados justamente no momento em que mais precisam de conforto, cuidados com a saúde e qualidade de vida".

O sindicalista salientou que é na certeza da necessidade de socorrer a categoria que a central fundará o Sindicato Nacional dos Pensionistas, Aposentados e Idosos da UGT - SINDIAPI.

"Nosso objetivo é buscar alternativas para as difíceis condições a que eles estão submetidos. Inclusive, já entramos em consenso com as outras centrais para reivindicar o fim do fator previdenciário".

A Fundação do SINDIAPI acontece no Hotel Braston, no centro de São Paulo, nesta quinta-feira, 26, a partir das 8h30. "


Categorizado em: UGT,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.