UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Participação Sindical na COP 15, Conferência sobre Mudanças Climáticas


25/11/2009

A UGT - União Geral dos Trabalhadores estará participando da COP 15 e fará parte da delegação que a CSI está organizando.

A CSI (Confederação Sindical Internacional) organizou uma série de atividades em Copenhague:

- Haverá um estande do mundo do trabalho (sindicatos poderão apresentar atividades e experiências sobre as mudanças climáticas)de 14 a 16 de dezembro

- uma recepção para os sindicalistas no Museu dos Trabalhadores de Copenhague no dia 16 de dezembro

- participação na marcha da sociedade civil no dia 12 de dezembro

- e em paralelo durante as duas semanas, participação nas negociações. Recomendamos também que os líderes sindicais permaneçam até o dia 17 de dezembro para uma reunião do movimiento sindical com ministros dos países participantes.

O movimento sindical solicita aos governos que tomem medidas imediatas sobre as Mudanças Climáticas", declarou o Secretario Geral da CSI, Guy Ryder. "Dispomos de uma oportunidade única e histórica para transformar nossas sociedades para melhor. Com mais razão, então, neste momento de crise econômica, quando um Novo Acordo Verde pode proporcionar a base para uma recuperação que proporcione trabalho decente e contribua para lutar contra a Mudança Climática. Apelamos a todos os países industrializados para que assumam a liderança para a implementação de medidas em matéria de empregos verdes em nível nacional e reduções das emissões, tal como recomenda o Grupo Intergovernamental de Expertos sobre a Mudança Climática (IPCC), ao mesmo tempo em que proporcionam o apoio financeiro e tecnológico necessário para que os países em desenvolvimento possam envolver-se plenamente no processo."

Veja mais: Documentos/Publicações "


Categorizado em: UGT,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.