UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Vice-presidente da UGT integra comissão para negociar redução das 44 para 40hs semanais


23/11/2009



O deputado Roberto Santiago (PV-SP), vice-presidente da União Geral dos Trabalhadores, foi indicado pela presidente da Câmara, Michel Temer, para integrar a comissão de parlamentares representantes dos trabalhadores e do setor empresarial para discutir o encaminhamento da votação da proposta de emenda à Constituição (232/95), que reduz a jornada de trabalho de 44 para 40 horas, sem redução de salário. A comissão, que voltará a se reunir entre 10 e 15 de dezembro, é formada pelos deputados Armando Monteiro (DEM-PE), Eduardo Sciarra (DEM-PR) e Guilherme Campos (DEM-SP), representantes do empresariado
os deputados Roberto Santiago (PV)- SP_Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), Vicentinho (PT-SP), Paulo Rubem Santiago (PDT-PE), e Chico Alencar (Psol-RJ), pelas lideranças dos trabalhadores.

Temer assinalou que a comissão tem o objetivo de proporcionar um consenso sobre a redução, pois é importante acabar com um impasse que pode até mesmo atrapalhar o setor produtivo brasileiro. A Câmara dos Deputados prestaria um grande serviço se conseguíssemos intermediar essa negociação sem nenhum conflito", disse.

"Daí minha percepção e convicção de que é preciso dialogar muito para que não se deixe que uma das partes apenas se manifeste, ou que as duas se manifestem em permanente litígio. Nós temos de deixar que as duas se manifestem com vistas a uma convergência, e não a uma divergência", afirmou o presidente da Câmara.

O deputado Roberto Santiago, vice presidente a UGT, garantiu que os trabalhadores e os sindicatos não vão medir esforços junto aos parlamentares para abrir caminho para a aprovação da emenda e que janeiro será um mês decisivo para ampliar as negociações com o setor empresarial, no sentido da aprovação da redução das 44 para 40 horas semanais sem redução de salário."


Categorizado em: UGT,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.