UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Centrais se unem a UGT contra o Fator Previdenciário


23/11/2009



A posição da União Geral dos Trabalhadores - UGT tomada na sua 8 Plenária Nacional realizada no último dia 10, em Brasília, quando colocou-se contrária a manutenção do Fator Previdenciário, foi ratificada na manhã desta segunda-feira (23) por outras cinco centrais sindicais (CUT, Força Sindical, NCST, CTB, CGTB) e pela COBAP. Na ocasião, após avaliação dos projetos de interesse dos trabalhadores e aposentados em tramitação no Congresso Nacional, as centrais mas a COBAP deliberaram consensualmente e fecharam uma pauta única, em defesa de todos os projetos e iniciativas em defesa dos interesses dos aposentados.

Para Ricardo Patah, presidente Nacional da UGT, a posição da demais Centrais é fundamental para a aprovação dos projetos na Câmara dos Deputados, principalmente do

projeto do Senador Paulo Paim, que acaba com o Fator Previdenciário, que reduz a aposentadoria do trabalhador em até 40%. O sindicalista destaca que a partir de agora as centrais vão fazer forte pressão junto ao preidente da Câmara, deputado Michel Temer, para que o projeto, já aprovado no Senado, seja colocado em votação. As cenhtrais também soltaram uma nota conjunta, destacando os itens da pauta de reivindicação cinjusta.

Pauta conjunta

1-) - Defender a imediata aprovação da Política Permanente de Recuperação do Salário Mínimo, até 2023, com base na variação do INPC do anterior, acrescido da variação do PIB de dois anos anteriores, conforme projeto de lei do Executivo.

2-) - Defender o estabelecimento de uma Política Permanente de Recuperação dos Benefícios das Aposentadorias e Pensões com valores superiores ao salário mínimo, com base na variação do INPC do ano anterior, acrescido de 80% da variação do PIB de dois anos anteriores
e

3-) - Ratificar a posição unitária das Centrais e das representações dos aposentados, favoráveis ao fim do fator previdenciário, contra a exigência de idade mínima para aposentadorias e contra a adoção da chamada média curta para cálculo das aposentadorias.

São Paulo, 23 de novembro de 2009.

UGT CUT, Força Sindical, NCST, CTB, CGTB COBAP


Categorizado em: UGT,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.