Encontro dos trabalhadores rurais da UGT será em dezembro

23/11/2009

A UGT (União Geral dos Trabalhadores) promoverá nos dias 2 e 3 de dezembro o 2º Encontro de Trabalhadores Rurais do Estado de São Paulo. O local será o auditório da Colônia de Férias do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, na Praia Grande, Litoral Sul. Para esse evento estão previstos debates relacionados a diversos temas de interesse dos trabalhadores rurais segundo informa a Comissão Organizadora. As inscrições já se acham abertas através do site da UGT (www.ugt.org.br ). O Encontro dos Trabalhadores Rurais do Estado de São Paulo terá vários painéis para a discussão e debates, por personalidades especialmente convidas. No primeiro dia os temas são os seguintes: Saúde e Segurança no Campo", "Plano de Amparo Social Imediato" (PASI), "Previdência Social Rural" "Linhas de Crédito para a Agricultura Familiar" e "Pequeno Produtor e a Legislação Ambiental Federal e Estadual". No dia 3 a partir das 9h os participantes terão o painel sobre "Movimento Sindical e su participação nas políticas públicas". Depois virão os demais painéis com os seguintes temas: "Termos de ajuste e conduta(Sindicato dos Trabalhadores x Ministério Público do Trabalho) "
"Contribuição Assistencial e Confederativa"
"Situação dos Trabalhadores Rurais e Agricultura Familiar" e, por fim, "Mecanização, migração e suas conseqüências". Depois do encerramento das temáticas o encontro será encerrado com um jantar."