UGT Regional do Paraná promoverá em Londrina encontro de mulheres

15/10/2009

A UGT (União Geral dos Trabalhadores) do Paraná, através da sua Regional Norte promoverá no dia 24 o 1º Encontro de Mulheres do Norte do Paraná. O evento, uma iniciativa da Secretaria da Mulher, será no Hotel Sumatra (Rua Senador Souza naves, 803, Londrina) e contará com a participação de diversas pessoas como palestrantes, abordando temas de real interesse para as mulheres, segundo informações de Marcos Ratto, presidente da Regional Norte e de Zilda Mazzeo, Secretária Regional da Mulher.

O encontro será aberto às 8h com as inscrições e, a partir das 9h45 os palestrantes discutirão o tema A Inserção da Mulher na Sociedade Civil Organizada e na Política". Na mesa estarão Rosane Sasse(Secretária Adjunta da Mulher, da UGT- Nacional), Regina Lúcia Terezinha Dias de Freitas (Secretária da Mulher, da UGT-PR, Sandra Graça (Vereadora, do PP, de Londrina), Cida Borghetti (Deputada Estadual do PP), Rosane Ferreira (Deputada Estadual do PV), Maria Aparecida André Pascueto (Vice-Prefeita, pelo PSDB, de Cambé-PR) e Maria Romana Moretto Bianco (Vereadora do PMDB, de Ibiporã- PR).

No período da tarde o tema será "Sociedade, Trabalho e a Mulher no Processo de Mudanças". As palestrantes serão: Bartira Perpétua Lima da Costa (Presidente da Conam -Confederação Nacional das Associações de Moradores do Brasil), Sueli Galhardi (Secretária da Mulher, do Município de Londrina), Manoella Donadelo (Tenente do 5º Batalhão da Polícia Militar), Rosalina Batista (Presidente da Associação das Mulheres Batalhadoras de Londrina).

O tema "Direitos Trabalhistas da Mulher" será debatido a seguir e a mesa diretiva será composta pelas seguintes palestrantes: Dra. Sandra Cristina Zanoni Cembraneli Correia (Juíza do Trabalhho), Dra. Vânia Regina Silveira Queiroz (Presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB de Londrina e Coordenadora Regional da Seção do Paraná, Conselheira da Subseção da OAB de Londrina e Membro da Executiva do Poder Rosa) e Dra. Solange Vicentin (Promotora do Meio Ambiente) As inscrições para esse evento podem ser feitas até o dia 20 deste mês pelos telefones (43) 3342-1157 ou 33422891 ou, ainda, através do E-mail: ugt.nortepr@Sindserv-Ld.com.br .

"