UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Fábio Feldman participará de seminário de Ecologia da UGT.


14/10/2009



O ambientalista, Fábio Feldman, ex-deputado federal, e ex secretário do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, e que já foi membro oficial da delegação brasileira das Nações Unidas sobre mudanças climáticas será um dos palestrantes que irá participar do Seminário Ecologia e Desenvolvimento, que está sendo organizado pela União Geral dos Trabalhadores (UGT). O seminário será realizado no próximo dia 23 de outubro, a partir das 9h00 nas dependências do Hotel Braston, na rua Martins Fontes, 330, no centro de São Paulo.

Na quarta-feira, dia 14, Feldman esteve reunido com parte da Executiva Nacional da UGT, entre eles o presidente, Ricardo Patah, o secretário Geral Canindé Pegado, o secretário de Comunicação e Divulgação Marcos Afonso de Oliveira, e um grupo de assessores para tratar dos preparativos para o seminário.

A idéia do seminário é desvendar para os representantes da classe trabalhadora, o que vem a ser a COP 15 (Conferência Climática de Copenhagem que acontecerá entre os dias 7 e 8 de dezembro deste ano, na capital da Dinamarca.

Temos que explicar o que vem a ser esta conferência, situando a sua importância, ao mesmo tempo que abordaremos como os trabalhadores poderão ser inseridos nessas discussões, e qual o cenário que se desenha para o período pós-conferência, resultado dos acordos e convenções que nela serão estabelecidos.

Segundo Fábio Feldman, o seminário deverá ter um caráter didático quanto às principais questões climáticas e ambientais. "Trata-se da Economia Verde, portanto, não deve ficar restrito apenas a setores do meio ambiente e sim fazer parte do planejamento estratégico do país", ressaltou Feldman.

O seminário será dividido em três fases, sendo que na primeira deverão ser abordadas as principais questões climáticas, incluindo o aquecimento global
na segunda fase haverá espaço para apresentação das posições dos segmentos da sociedade civil, do Congresso e do setor empresarial e na terceira Fábio Feldman irá explanar sobre a Conferência de Copenhagem.

COP 15

Conferência de Copenhagen (COP-15) - A 15.ª Conferência das Partes acontece entre os dias 7 e 18 de dezembro desse ano, em Copenhagen, capital da Dinamarca. O encontro é considerado o mais importante da história recente dos acordos multilaterais ambientais pois tem por objetivo estabelecer o tratado que substituirá o Protocolo de Quioto, vigente de 2008 a 2012.

Uma atmosfera de expectativa envolve a COP-15, não só por sua importância, mas pelo contexto da discussão mundial sobre as mudanças climáticas. Aparecem aí questões como o impasse entre países desenvolvidos e em desenvolvimento para se estabelecer metas de redução de emissões e as bases para um esforço global de mitigação e adaptação, entre outras."


Categorizado em: UGT,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.