UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Confiança do consumidor em SP volta a cair após 5 meses


03/12/2020

Índice atingiu seu patamar mais baixo em maio

 

Índice da Associação Comercial de São Paulo que busca medir a confiança dos consumidores no estado teve sua primeira queda desde maio, quando atingiu seu patamar mais baixo no ano, de 73 pontos em escala que vai até 200. Em novembro, o índice marcou 83 pontos, dois a menos que no mês anterior.

 

Na esteira da redução de crimes contra o patrimônio, como roubos e furtos, durante a pandemia do coronavírus, o número de tentativas de ataques e assaltos a agências bancárias caiu neste ano. Foram 47 registros entre janeiro e setembro, uma queda de 48% na comparação com o mesmo período de 2019, segundo a Febraban (Federação Brasileira de Bancos).

 

Empresas de telemarketing seguiram contratando durante a pandemia, segundo a ABT, associação que representa 20 grandes companhias do setor. Foram 20 mil novos postos de trabalho, a maior parte para trabalhar remotamente em casa, o que elevou o total dos funcionários nas associadas a 400 mil.

 

Dois terços dos consumidores (66%) disseram não confiar em recomendações de produtos feitas por influenciadores digitais em um levantamento da empresa Capterra, do Grupo Gartner, com 600 pessoas.

 

Para a maioria dos consultados na pesquisa (53%), as resenhas de outros consumidores são as fontes mais confiáveis de informações sobre os produtos, seguidas pelas opiniões de especialistas (29%) e pelas recomendações de amigos (9%).

 

 

Na contramão do crescimento das vendas do comércio eletrônico e de grandes empresas na Black Friday, o fluxo de consumidores nos estabelecimentos físicos durante o dia das promoções despencou em meio à pandemia. Nos shopping centers, caiu 62,9%, e nas lojas de rua, 54%, na comparação com 2019, de acordo com monitoramento das empresas FX Data Intelligence e F360º.

 

Fonte: Folha de SP




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.