Diretoria do Sindate se reúne com novo presidente do IGESDF para saber detalhes da devolução dos servidores

02/12/2020

Nesta última terça-feira, o presidente do Sindicato de Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate) João Cardoso, juntamente com os diretores Josy Jacob, Newton Batista e Moisés de Miranda foram até a sede do Instituto de Gestão Estratégica do Distrito Federal ( IGESDF) para participar de uma reunião com o novo presidente do IGES Paulo Ricardo Silva.

Batista apresentou o Sindicato para o gestor, além de explanar algumas pautas importantes para os técnicos em enfermagem que trabalham no Hospital de Santa Maria, Base e nas UPAS.

Uma das pautas discutidas foi a devolução dos servidores cedidos ao IGES para a Secretária de Saúde. Paulo Ricardo afirmou que a SES não enviou um documento oficial ao IGES em relação à devolução e que não existe cronograma fechado. Também ponderou que a iniciativa em solicitar a devolução dos servidores foi da SES, por orientação do Ministério Público haja visto que não se pode realizar concurso público até dezembro de 2021. O presidente do Instituto relatou ainda que a intenção do IGES é não devolver 100% da equipe para não perder excelentes profissionais.

O Sindate exigiu a participação em todo o processo de remoção e pediu que os funcionários pudessem escolher a sua lotação de preferência. Por fim foi solicitado um questionário em que os técnicos possam externar o seu desejo de permanecer ou não no Instituto.