SIEMACO-SP e UGT recebem prefeito Bruno Covas em evento sobre propostas para São Paulo

20/11/2020

Na manhã desta sexta-feira (20), Dia da Consciência Negra, também foi dia de diálogo com um dos candidatos à prefeitura de São Paulo. O prefeito Bruno Covas (PSDB), que está no segundo turno das eleições municipais contra candidato do PSOL, Guilherme Boulos, compareceu em evento com sindicalistas promovido pela União Geral dos Trabalhadores (UGT), no auditório do SIEMACO São Paulo, e contou com a presença de lideranças do meio sindical, trabalhadores e a imprensa.

Visita_Bruno_Covas_ADP_711.jpg Visita_Bruno_Covas_ADP_294.jpg

Para receber Bruno Covas, estavam na mesa de apresentações o presidente do SIEMACO São Paulo e da CONASCON, Moacyr Pereira, junto ao Diretor Tesoureiro do sindicato, André dos Santos, e do além do presidente da UGT, Ricardo Patah, do presidente da FEMACO, Roberto Santiago, que acumula também o cargo de vice-presidente do SIEMACO-SP, e do secretário geral do Sindmotoristas, Francisco Xavier da Silva (Chiquinho).

Visita_Bruno_Covas_ADP_791.jpg Visita_Bruno_Covas_ADP_221.jpg

Bruno Covas abriu seu discurso falando sobre a valorização dos trabalhadores, com foco nos prestadores de serviço da prefeitura e do apoio à essas categorias durante a pandemia. "Mesmo com a queda na arrecadação, fizemos questão de manter todos os contratos da prefeitura e pagar integralmente os salários dos prestadores de serviço, principalmente da limpeza urbana, que esteve bravamente nas ruas, fazem um importante trabalho. Também pedimos o afastamento remunerado de todas as pessoas que estavam nos grupos de risco e mantivemos o diálogo com os sindicatos, para não deixarmos nenhum trabalhador sem assistência", disse.

Visita_Bruno_Covas_ADP_786.jpg Visita_Bruno_Covas_ADP_652.jpg

Moacyr Pereira enalteceu o diálogo com a prefeitura e a conquista de mais um benefício para a Limpeza Urbana, uma reivindicação de anos que foi conseguida em outubro deste ano, a folga de fim de ano. "Gostaria de abertamente agradecer ao prefeito Bruno Covas pela forma com que geriu a pandemia em nossa cidade, colocando a vida das pessoas em primeiro lugar. Além do diálogo franco conosco, ainda atendeu uma reivindicação legítima da categoria, a folga de fim de ano. A varrição poderá ficar em casa, com sua família, no Natal e Ano Novo, assim como os coletores irão parar os serviços no fim do dia 31 de dezembro e só voltam ao trabalho no fim do dia primeiro de janeiro. Isso faz muita diferença na vida da nossa categoria", declarou.

Visita_Bruno_Covas_ADP_750.jpg Visita_Bruno_Covas_ADP_720.jpg

Valorizando o diálogo, Patah agradeceu os sindicatos presentes, em nome da UGT, e a presença de Covas no evento. "Abrir esse diálogo é essencial para termos a cidade que queremos. Sou um paulistano, sou apaixonado por São Paulo, quero o melhor para minha cidade. E acho que o Bruno Covas tem muitas qualidade que convergem com o que penso", colocou.

Já o presidente da FEMACO, Roberto Santiago, que foi deputado federal por dois mandatos, destacou a força política e de articulação de Bruno Covas. "Precisamos ter na prefeitura de São Paulo pessoas preparadas, que saibam trabalhar e dialogar com a população e com a Câmara. Não adianta dizer que conhece o povo, que é da periferia, se nunca sentou na cadeira de prefeito pra saber do peso que é administrar essa cidade. Na pandemia, o Bruno mostrou que tem, sim, sensibilidade com a população, pois colocou  a vida das pessoas como prioridade. Além de ter um gabinete sempre aberto para nos receber, pois é uma pessoa que acredita no diálogo com todos, independentemente de bandeira política, e precisamos disso mais do que nunca", finalizou.

A campanha para o segundo turno da prefeitura de São Paulo se iniciou na última segunda-feira (16). Conforme o calendário eleitoral, os candidatos que disputam o segundo turno já podem realizar comícios, distribuir material gráfico e utilizar alto-falantes para fazer campanha.

As eleições deste ano têm o menor intervalo entre turnos da história: 13 dias. Normalmente, o período é de três a quatro semanas. O calendário apertado foi aprovado pelo Congresso em função do adiamento provocado pela pandemia de covid-19.

O segundo turno entre Bruno Covas e Guilherme Boulos será no último domingo de novembro, dia 29. Para saber mais sobre as eleições e onde votar, acesse o site do TRE-SP: http://www.tre-sp.jus.br.

Visita_Bruno_Covas_ADP_19.jpg Visita_Bruno_Covas_ADP_31.jpg

Visita_Bruno_Covas_ADP_40.jpg Visita_Bruno_Covas_ADP_73.jpg