Sindimoto condena cobrança de zona azul para motocicletas

19/11/2020

Em nota publicada em seu blog, o presidente do Sindicato dos Motoboys de São Paulo, Gilberto Almeida dos Santos, o Gil, condenou a autorização dada pela Prefeitura de São Paulo à extensão da cobrança de Zona Azul para as motos na capital paulista.

“Tal medida acompanha a atualização da concessão para a iniciativa privada, assinada com a Estapar, empresa ligada ao BTG Pactual, que oferece serviço semelhante em cerca de 20 municípios do interior e de regiões metropolitanas, como São Carlos, Mogi das Cruzes e Santo André”, criticou o sindicalista.

“Como flagramos, as motos vão passar a fazer o pagamento da Zona Azul, incluindo o CAD (Cartão da Zona Azul Digital) no valor de cinco reais cada um. Esta ação vai inviabilizar para muitos Motofretistas seu trabalho ao ter que efetuar estes pagamentos, ao nosso ver, abusivos. O Sindicato é contra esse tipo de medida sem qualquer debate prévio com a entidade sindical e irá acionar a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) para mais esclarecimentos”, acrescentou Gil, em texto publicado no blog na quarta (18).

Categorizado em: UGT - São Paulo,