UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Seeb e UGT-PE realizam ato em Goiana contra demissões


26/10/2020

Manifestação também pediu mais uma agência da Caixa na cidade

 

Com apoio da UGT-PE, o Sindicato dos bancários de Goiana e Região realizou hoje um ato público na frente de várias agências bancárias da cidade em protesto contra as demissões nos bancos privados e pela instalação de mais uma agência da Caixa Econômica no município a fim de desafogar as filas e aglomerações para atendimento. A diretoria da UGT-PE compareceu ao ato.

 

Em razão das dificuldades enfrentadas pela pandemia do novo coronavírus, houve um acordo firmado entre os bancos, por meio da Fenaban, e os sindicatos de bancários em todo o Brasil, no qual ficam proibidas as demissões aos bancários durante a pandemia. Só que os bancos privados Bradesco, Itaú e Santander estão violando o acordo e demitiram e continuam demitindo bancários em massa. O ato é uma manifestação de protesto e de denúncia contra esses bancos que mostram mais uma vez que não se importam minimamente com os problemas sociais do País e si apenas com o próprio lucro.

 

Além da denúncia e protesto contra as demissões em massa, o Seeb junto com a UGT-PE também reivindicaram a instalação de mais uma agência da Caixa Econômica no município, pois que as filas e as constantes aglomerações de pessoas em busca de atendimento mais do que justificam essa reivindicação. Os riscos de contaminação para os clientes - sendo qualquer pessoa que utilize o banco para alguma operação financeira - e para os funcionários são enormes, além de causar muito estresse e tumulto no ambiente de trabalho, prejudicando também psicologicamente os bancários.

 

O Presidente da UGT-PE, Gustavo Walfrido, e os diretores Romero Mendonça e Luiz Nelson estiveram no ato acompanhando e dando apoio a Leonardo Farias, Presidente do Seeb de Goiana e Região.




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.