COE/CONTEC PEDE REUNIÃO COM BRADESCO SOBRE DEMISSÕES COM “BENEFÍCIOS”

30/09/2020

A COE/Bradesco (Comissão de Organização dos Empregados do Bradesco) da Contec – Confederação Nacional dos Bancários – enviou ofício à direção de Recursos Humanos do Bradesco, solicitando reunião para discutir o comunicado feito pelo Banco ontem (29), em que anuncia que vai promover demissões sem justa causa com a concessão de benefícios.

A medida do Bradesco atinge todo o conglomerado e se justifica na crise ocasionada pela pandemia do novo coronavirus.

O “benefício”, apresentado pelo Banco aos desligados, seria a manutenção por até 6 meses do plano de saúde e odontológico além do que prevê a convenção coletiva, para o bancário a ser demitido e seus dependentes inscritos na data da comunicação, na mesma proporção de co-participação aplicada a funcionários ativos.

O ofício foi endereçado ao diretor de RH, Sustentabilidade e Relações Institucionais do Bradesco, Juliano Marcílio, e é assinado pelo presidente da Contec, Lourenço Ferreira do Prado, e pelo coordenador do COE/Bradesco Contec, Gladir Basso.