Oficializada a doação do terreno da futura Sede Social dos trabalhadores da saúde de Itapira

30/09/2020

Agora é oficial. Os profissionais da saúde de Itapira e região podem contar com uma área de mais de 15 mil m2 para construção do Clube de Campo que vai proporcionar lazer e bem-estar para os trabalhadores e seus familiares.

Com a presença da presidente do Sinsaúde, Sofia Rodrigues do Nascimento, do presidente da Subsede de Itapira, Ademir Nani e do prefeito da cidade, José Natalino Paganini, além de outros diretores, foi oficializada no dia 21 de setembro a doação da área que a Prefeitura fez ao Sindicato.

A assinatura da escritura pública da concessão de direito real de uso, por 30 anos, da área localizada na região de Barão de Ataliba Nogueira, aconteceu na sede da Prefeitura. O terreno tem exatos 15.749 m2 e pela concessão a construção da sede deverá ter início em um ano e a previsão é de que seja concluída em até três anos, conforme proposta do prefeito Paganini, aprovada pela Câmara Municipal.

“A doação representa uma grande vitória! Somos muito gratos ao prefeito, ao deputado Barros Munhoz e também ao vereador Dr. Maurício que sempre nos apoiaram nos projetos que desenvolvemos em prol dos trabalhadores da saúde da região”, comemorou a diretora presidente do Conselho Fiscal do Sinsaúde, Tina Rodrigues.

Já o presidente da Subsede do Sinsaúde, em Itapira, Ademir Aparecido Nani, ressalta a importância que o projeto tem para os associados da região. “O prefeito nos levou para conhecer a área. Foi um momento muito especial. Nós estamos muito felizes e temos certeza de que essa sede fará grande diferença da vida dos profissionais aqui de Itapira e região”, concluiu ele, acompanhado dos diretores Ed Marcelo, Robson de Souza e Rose Ciconello. Os diretores que também estavam presentes na assinatura da escritura comemoraram a conquista e destacaram a importância dela para a categoria.

“O bem-estar dos associados é uma das prioridades dessa nova gestão que assumiu em junho a direção do Sinsaúde. Os tempos são difíceis para o movimento sindical, mas acreditamos que com a contribuição de todos vamos conseguir fazer o melhor para os trabalhadores da saúde”, destaca a presidente do Sinsaúde, Sofia Rodrigues que foi ao evento de assinatura acompanhada do tesoureiro da entidade, Peter Sawinski e da assessora de comunicação, Sirlene Nogueira.

Em sua fala, o prefeito Paganini destacou a importância dos profissionais da saúde para a população e o papel que eles vêm desempenhando no combate a pandemia pela Covid-19. “Esses trabalhadores são linha de frente e dedicar um espaço como esse para que possam descansar com seus familiares me deixa muito feliz”, completou.