UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Comunicado: Prorrogação das Convenções Coletivas dos Comerciários de SP


14/09/2020

Neste ano em que estamos vivendo de forma excepcional por conta da pandemia, o Sindicato optou pelo adiamento das CCT’s, prorrogando-se todas as cláusulas da atual CCT.

 

Esta opção foi baseada em dois princípios muito importantes para nós: preservar a vida e também os direitos do trabalhador comerciário.

 

Após o término do Estado de Calamidade Pública, estabelecido pelo Governo Federal, faremos novas reuniões buscando novas renegociações , até lá ficam mantidas as cláusulas e benefícios da CCT anterior, inclusive a obrigatoriedade do pagamento do “Dia do Comerciário”, com benefício de até dois dias a mais de salário no mês de outubro.

 

Assim que for assinada a CCT 2020-2021 serão determinados índice de reajuste de salários e também o novo período para oposição.

 

É imprescindível, porém, que o comerciário conheça o trabalho realizado pelo Sindicato, que continua lutando, entre outras coisas, pela manutenção do auxílio emergencial, bem como a complementação das verbas aos trabalhadores cujas empresas optaram pela redução ou suspensão salarial.

 

Contamos com a sua colaboração para continuarmos lutando pelos direitos trabalhistas que estão sendo claramente reduzidos pelos nossos governantes.

Venha conhecer o Sindicato e participar ativamente das nossas conquistas e lutaremos juntos pela manutenção do emprego, melhores salários e melhores condições de trabalho.

 

Juntos somos mais fortes.

 

Ricardo Patah

Presidente




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.