UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2
Home | Notícias
Home | Notícias

NOTÍCIAS

CPTM volta a receber pedidos de emissão do Bilhete do Desempregado


08/09/2020

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) está recebendo pedidos de emissão do chamado Bilhete do Desempregado, credencial que facilita a circulação de pessoas que estejam nessa condição por, no mínimo, um mês e, no máximo, seis meses.ebc.png?id=1387178&o=nodeebc.gif?id=1387178&o=node

A expedição do documento, que tinha sido suspensa em março, no início da pandemia de covid-19, foi retomada na última quinta-feira (3).

Válido por 90 dias, o bilhete pode ser solicitado por e-mail, para que se evitem aglomerações, e a entrega será feita, em dia e hora marcados, no posto da Estação Barra Funda, que atende as linhas 7-Rubi e 8-Diamante, além de ter interligação com o metrô. A análise da documentação pessoal leva até três dias úteis.

Os que tiverem o pedido aprovado receberão um comunicado informando data e horário para a retirada do bilhete, que começará na próxima terça-feira (8).

Segundo um levantamento elaborado pelo site Catho, de divulgação de vagas de emprego, 40% dos desempregados apontam a falta de renda como principal motivo para faltar a entrevistas. Isso prova que a garantia do direito à mobilidade pode ser determinante para a recolocação profissional. A pesquisa considerou as respostas de cerca de 4 mil pessoas.

Documentação

O trabalhador deverá enviar o pedido do bilhete em e-mail para o endereço desempregado@cptm.sp.gov.br. Todas as informações precisam estar legíveis. O solicitante pode enviar uma foto dos documentos ou tirar print screen do aparelho, caso a carteira de identidade e de trabalho sejam digitais.

Os documentos que devem constar no e-mail são: carteira de identidade (RG); CPF; rescisão do contrato de trabalho; página da carteira de trabalho (três páginas); foto; dados pessoais e registro do último emprego.

Mais informações poderm ser obtidas pela Central de Relacionamento da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (0800 055 0121), WhatsApp (11 99767-7030) e no site da CPTM.




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Aguiar de Barros, 144 - Bela Vista - São Paulo/SP - 01316-020 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2013 Todos os direitos reservados.