UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Sindicato de Guarulhos consegue reajuste e garantia de emprego


07/08/2020

Acordo com supermercados das cidades da base do Sincomerciários beneficia idosos, jovens e gestantes

 

O Sincomerciários de Guarulhos assinou acordo coletivo de trabalho com vários supermercados de Guarulhos, Arujá, Santa Isabel, Itaquaquecetuba, Poá e Ferraz de Vasconcelos. O acordo, intermediado pela Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos, é válido por dois anos e garantiu reajuste de 4,5% para a data-base 2019/2020 e, para 2020/2021, a inflação e mais 1% de aumento real.

 

O documento, assinado no final de julho, prevê a geração de novas vagas de emprego para idosos, que não poderão exercer atividades prejudiciais à saúde e à condição física, e para jovens em primeiro emprego, que deverão comprovar a frequência escolar. Estão previstos vários benefícios, como a flexibilização de compensação de folgas; jornadas diferenciadas de trabalho; e estabilidade para aposentados e gestantes.

 

"Foi uma negociação baseada na compreensão das dificuldades das partes, em razão do difícil período que atravessamos. Todos ganharam, tanto os patrões como os empregados”, afirmou o advogado do Sincomerciários, Jorge Bascegas, responsável pela negociação e que representou o presidente Walter dos Santos no fechamento do acordo.

 

Já foram feitos acordos coletivos com mais de 80 empresas do setor de supermercados. Isso ocorreu em razão do sindicato patronal ter condicionado a assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho a índices de reajuste muito baixos e à retirada de direitos. O Sincomerciários de Guarulhos, na defesa dos interesses da categoria, não admitiu isso e buscou os acordos diretos, que estão resultando em bons resultados.

 

O Sindicato orienta os empregados em supermercados das cidades da base que entrem em contato e saibam se a empresa onde trabalham já assinou acordo. Telefone/Whatsapp: (11) 4574-2888.




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.