Divulgação de cuidados com a Covid-19 é mantida mesmo com a flexibilização da quarentena

29/07/2020

Motta: " Flexibilizar não significa relaxar diante da pandemia”.

Os 71 sindicatos filiados à Fecomerciários continuam divulgando em suas bases territoriais todas as medidas protetivas ao contágio do novo Coronavírus, mesmo diante do avanço de várias regiões para as fases menos restritivas do Plano São Paulo de flexibilização da quarentena (ver mapa). Estas mudanças nas cinco fases do programa do governo do estado denominado “Reabertura Consciente” permitem o funcionamento do comércio não essencial conforme o cumprimento dos protocolos trabalhistas e sanitários. São orientações como controle dos horários de abertura e fechamento das lojas, das jornadas de trabalho reduzidas, da limitação do número de clientes atendidos e utilização rigorosa de máscaras e álcool em gel que os Sincomerciários e os Sinprafarmas estão reforçando à categoria, seja presencialmente ou por meio virtual.

Motta

O presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, frisa: “Nossos sindicatos têm a consciência de que flexibilizar não significa relaxar os cuidados diante da pandemia”.