Hospital São Vicente: Sinsaúde convoca trabalhadores para avaliação da proposta do Hospital através de plebiscito

28/07/2020

Os trabalhadores da saúde que atuam no Hospital São Vicente estão convocados para um plebiscito de aprovação da proposta do hospital para o fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).

O plebiscito será realizado nos dias 30 e 31 de julho, das 8h às 15h30 nas dependências externas do hospital (SAMU/SAEC, PA, Vila Hortolândia e Hospital de Campanha) e das 16h às 20 horas para os trabalhadores que atuam dentro do Hospital São Vicente.

De acordo com a presidente da subsede do Sinsaúde em Jundiaí, Beatriz Castro, a proposta apresentada pelo hospital se deu após rodadas de negociação por videoconferência com avanços na proposta que agora será apresentada para deliberação da categoria.

Na proposta o São Vicente propõe o reajuste salarial de 2,05% a partir de 1º de junho; reajuste de 8,6% no tíquete-alimentação, que passará de R$231,00 para R$ 251,00; reajuste no tíquete-refeição que passará de R$23,46 para R$24,47; promoção de 30 auxiliares de enfermagem para técnicos de enfermagem até 31/05/2021; adicional de insalubridade de 40% a todos os setores e funções que tenham contato com o covid-19 e, sendo constatada a exposição será efetuado o pagamento retroativo e manutenção das cláusulas existentes no Acordo Coletivo de Trabalho.

Já a presidente do Sinsaúde, Sofia Rodrigues do Nascimento, lembra da importância da categoria em participar do plebiscito e decidir se a proposta é vantajosa para a categoria. “Participem! São os benefícios de vocês que estão em jogo”, finaliza Sofia.

Questionário para detectar sintomas de covid-19 nos funcionários será implantado no HSV

Em audiência na 4ª Vara do Trabalho de Jundiaí realizada por videoconferência no dia 22/07, a administração do Hospital São Vicente se compromete a implementar um questionário de avaliação diária de sintomas de covid-19 em seus funcionários.

A solicitação foi feita pela diretoria do Sinsaúde, como uma das medidas de reforçar a segurança do trabalhador. Nesse sentido, o hospital se compromete a implantar um formulário eletrônico dentro do sistema operacional da própria empresa até o dia 18 de agosto. O preenchimento será feito no início de cada turno de forma facultativa.

“É muito importante que os trabalhadores preencham o questionário diariamente e com muita sinceridade pela preservação da saúde de todos”, orienta a vice-presidente do Sinsaúde Juliana Karine Machado.