UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Brasil registra queda de 15% nas mortes de enfermeiros pela Covid-19 em julho


24/07/2020

O Brasil registrou uma queda de 15% nas mortes de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem pela Covid-19 em julho, em relação ao mês anterior.O Brasil registrou uma queda de 15% nas mortes de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem pela Covid-19 em julho, em relação ao mês anterior.

 

Os dados são de um levantamento do Cofen (Conselho Federal de Enfermagem), que até o momento já registrou 304 óbitos desses profissionais desde o começo da pandemia no país, em março.Os dados são de um levantamento do Cofen (Conselho Federal de Enfermagem), que até o momento já registrou 304 óbitos desses profissionais desde o começo da pandemia no país, em março.

 

FRENTE 2

Segundo o Cofen, foram 69 mortes em junho e a previsão em julho é que esse número chegue a 60.

 

PREPARO 

Para Viviane Camargo, membro do comitê de gestão de crise do conselho, essa redução pode estar relacionada à maior disponibilidade de equipamentos de proteção, à capacitação dos profissionais para usá-los e ao afastamento dos que integram o grupo de risco, entre outros fatores.

 

PARA CIMA 

Paraná, Minas Gerais e Mato Grosso, no entanto, são exceções nesse panorama: os três registraram um aumento de 100% no número de mortes de profissionais de enfermagem em relação a junho.

 

Fonte: Folha de S.Paulo


Categorizado em: Geral,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.