MOTOBOYS E BIKEBOYS PARAM DE NOVO TERÇA-FEIRA, DIA 14

10/07/2020

SindimotoSP, filiado à UGT, convida todas as centrais para o ato, às 16h, no TRT

Na próxima terça-feira, 14 de julho, motoboys que trabalham para aplicativos de entrega, autônomos e celetistas de todo o Brasil farão, pela segunda vez no mês, uma paralisação nacional em protesto à precarização de seus direitos trabalhistas. A primeira ocorreu em 1 de julho.

A audiência de conciliação será entre a UGT, o SindimotoSP e as empresas de aplicativos, com a intermediação do Tribunal Regional do Trabalho e do Ministério Público do Trabalho.

Entre os pontos discutidos estarão: aumento do valor de entrega; aumento do valor pago por quilômetro; redução da jornada; contratação de seguro de vida; equipamentos de proteção, máscaras e álcool em gel; fim dos bloqueios e desligamentos indevidos; e licença remunerada para os contaminados pela Covid19.

A União Geral dos Trabalhadores (UGT), que representa a categoria dos motociclistas em diversos estados do País, apoia a luta desses trabalhadores e faz parte das negociações em São Paulo.

Na capital paulista, a concentração dos trabalhadores começará às 9h, em frente ao Sindimoto, à Rua Doutor Eurico Rangel, 58 - Brooklin. De lá, serão definidos os roteiros até o TRT, à Rua da Consolação, 1272.

SERVIÇO/PROTESTO

Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Rua da Consolação, 1272.

Telefones: Ricardo Patah (presidente da UGT) - 11 99490-9438 // Gerson Silva Cunha (presidente em exercício do Sindimoto) - 11 94731-2793 // Marcos Cardoso (vice-presidente) 11 94769-3866