UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Após solicitação do Sinsaúde, Unimed Americana inicia testagem de funcionários


09/07/2020

 

 A administração do Hospital Unimed Americana iniciou no dia 6 de julho, a testagem de seus funcionários para covid-19. Serão realizados cerca de 30 testes por dia até que todos os 687 colaboradores sejam testados. 

“Estamos acompanhando delicadamente este processo da testagem aos trabalhadores do Hospital Unimed. Eles merecem essa conquista”, pontua o diretor do Sinsaúde, Otoniel Matos. 
A medida foi tomada após o Sinsaúde oficiar o hospital e o Conselho Municipal de Saúde de Americana exigindo a imediata testagem de Covid-19 em todos os profissionais que atuam nos estabelecimentos de saúde de cidade e afastamento de casos suspeitos com emissão de CAT (Comunicado de Acidente de Trabalho) para que sejam tomadas as medidas necessárias de segurança, uma vez que o novo coronavírus é classificado como doença ocupacional pelo STF (Supremo Tribunal Federal).
“Os trabalhadores estão em contato direto com pacientes infectados pelo covid-19 e é de suma importância que todos sejam testados para que se evite a proliferação da doença e mais mortes daqueles que estão na linha de frente no combate ao vírus”, ressalta o presidente da subsede do Sinsaúde em Americana, Roberto Resende. 
O diretor do Sinsaúde, Eliezer Marques Ramos Maia, pontua que os trabalhadores ficaram satisfeitos com a decisão. “E este será apenas o começo de todas as conquistas que teremos junto aos trabalhadores da saúde de todos os setores”. 
Já a presidente do Sinsaúde, Sofia Rodrigues do Nascimento, lembra que o Sindicato também está fiscalizando o fornecimento dos equipamentos de proteção individual e as demais condições de segurança para que os trabalhadores possam exercer suas funções. “Estamos atuantes e lutando por saúde, segurança e valorização, inclusive exigindo o adicional de insalubridade de 40% para todos”, finaliza Sofia.



logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.