SIEMACO-SP reabre com horário reduzido e controle de circulação de pessoas

09/07/2020

Seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Governo do Estado e da Prefeitura de São Paulo, o SIEMACO São Paulo reabriu as portas da sua sede e subsede na manhã desta segunda-feira (6), com horário de atendimento e circulação de pessoas reduzido. O atendimento presencial está restrito a 20% da capacidade, porém as consultas on-line continuam funcionando normalmente. A diretoria pede à categoria que só se dirija ao sindicato somente em casos realmente necessários. O atendimento especial é das 11h às 15h, de segunda a sexta-feira. Vale ressaltar que o uso de máscara dentro do SIEMACO-SP é obrigatório.

O presidente do sindicato, Moacyr Pereira, reuniu todos os diretores e colaboradores para uma conversa no auditório (respeitando o devido distanciamento de pelo menos 1,5 metrô entre as pessoas), onde apresentou todas as medidas que foram adotadas para a preservação da saúde, tanto dos funcionários quanto dos trabalhadores das categorias que o SIEMACO-SP representa. Kits com máscaras foram distribuídos a todos os presentes.

"Com muita responsabilidade, respeito e cuidado com a saúde de todos, adotamos todas as medidas indicadas pelos órgãos competentes para evitar a propagação do novo coronavírus. É importante ressaltar que é o cuidado de um que protege a saúde do outro. Portanto, o uso de máscara (de forma correta) e a higienização das mãos é fundamental", disse Moacyr.

Medidas de segurança e saúde

Logo na portaria um controlador de acesso afere a temperatura corporal do visitante. Em seguida, após subir as escadas, há um dispositivo com álcool em gel que pode ser acionado com a ponta do pé. O próximo passo é atravessar o portal que esparge um vapor de higienização, com hipoclorito de sódio diluído em água, que protege contra vírus, bactérias e não oferece risco à saúde.

Na recepção foram instaladas placas de acrílico, onde a recepcionista faz o primeiro atendimento, com segurança e proteção aos trabalhadores. Em todos os setores de atendimento pessoal, tanto no departamento jurídico, na secretaria, central de vagas e homologação, foram adotados os mesmos procedimentos. Os assentos e as distâncias entre as cadeiras também foram devidamente espaçados. Na porta de todos os elevadores, nos corredores e nos departamentos de atendimento ao público foram instalados dispositivos com álcool em gel 70%.

Testes covid-19

Fora isso tudo, os dirigentes, diretores e funcionários do sindicato também fizerem testes rápidos (por meio de exame de sangue) para detectar se alguém teve contato com o vírus durante o período de quarentena. O SIEMACO-SP ressalta que seguirá trabalhando com rigor e responsabilidade para preservar a saúde de todos os associados, funcionários e visitantes.

Recepcao_Siemaco-SP_web01.jpg

Portal na entrada esparge vapor de higienização que protege contra vírus e bactérias

Recepcao_Siemaco-SP_web02.jpg

Na recepção foram instaladas placas de acrílico para o primeiro atendimento