UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2
Home | Notícias
Home | Notícias

NOTÍCIAS

SIEMACO-SP reabre com horário reduzido e controle de circulação de pessoas


09/07/2020

Seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Governo do Estado e da Prefeitura de São Paulo, o SIEMACO São Paulo reabriu as portas da sua sede e subsede na manhã desta segunda-feira (6), com horário de atendimento e circulação de pessoas reduzido. O atendimento presencial está restrito a 20% da capacidade, porém as consultas on-line continuam funcionando normalmente. A diretoria pede à categoria que só se dirija ao sindicato somente em casos realmente necessários. O atendimento especial é das 11h às 15h, de segunda a sexta-feira. Vale ressaltar que o uso de máscara dentro do SIEMACO-SP é obrigatório.

O presidente do sindicato, Moacyr Pereira, reuniu todos os diretores e colaboradores para uma conversa no auditório (respeitando o devido distanciamento de pelo menos 1,5 metrô entre as pessoas), onde apresentou todas as medidas que foram adotadas para a preservação da saúde, tanto dos funcionários quanto dos trabalhadores das categorias que o SIEMACO-SP representa. Kits com máscaras foram distribuídos a todos os presentes.

"Com muita responsabilidade, respeito e cuidado com a saúde de todos, adotamos todas as medidas indicadas pelos órgãos competentes para evitar a propagação do novo coronavírus. É importante ressaltar que é o cuidado de um que protege a saúde do outro. Portanto, o uso de máscara (de forma correta) e a higienização das mãos é fundamental", disse Moacyr.

 

Medidas de segurança e saúde    

Logo na portaria um controlador de acesso afere a temperatura corporal do visitante. Em seguida, após subir as escadas, há um dispositivo com álcool em gel que pode ser acionado com a ponta do pé. O próximo passo é atravessar o portal que esparge um vapor de higienização, com hipoclorito de sódio diluído em água, que protege contra vírus, bactérias e não oferece risco à saúde.

Na recepção foram instaladas placas de acrílico, onde a recepcionista faz o primeiro atendimento, com segurança e proteção aos trabalhadores. Em todos os setores de atendimento pessoal, tanto no departamento jurídico, na secretaria, central de vagas e homologação, foram adotados os mesmos procedimentos. Os assentos e as distâncias entre as cadeiras também foram devidamente espaçados. Na porta de todos os elevadores, nos corredores e nos departamentos de atendimento ao público foram instalados dispositivos com álcool em gel 70%. 

 

Testes covid-19  

Fora isso tudo, os dirigentes, diretores e funcionários do sindicato também fizerem testes rápidos (por meio de exame de sangue) para detectar se alguém teve contato com o vírus durante o período de quarentena. O SIEMACO-SP ressalta que seguirá trabalhando com rigor e responsabilidade para preservar a saúde de todos os associados, funcionários e visitantes.

 

Recepcao_Siemaco-SP_web01.jpg

Portal na entrada esparge vapor de higienização que protege contra vírus e bactérias 

Recepcao_Siemaco-SP_web02.jpg

Na recepção foram instaladas placas de acrílico para o primeiro atendimento 

juridico_web01.jpg

juridico_web03.jpg

secretaria_web1.jpg

Nos setores onde há atendimento público também foram instaladas placas de acrílico

Moacyr_mensagem_retorno_quarentena_web01

Presidente Moacyr Pereira transmite as boas vindas e explica os procedimentos adotados

auditorio_web01.jpg

Diretores e funcionários recebem instruções de segurança e saúde

homologacao_web01.jpg

central_vagas_web01.jpg

Departamentos de homologação e central de vagas (acima) também têm placas de acrílico

auditorio_mascaras_web01.jpg

Kits com máscaras foram distribuídos para todos os diretores e funcionários

 teste_covid-19_web_03.jpg

Funcionário faz teste para detectar anticorpos da covid-19 no organismo


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Aguiar de Barros, 144 - Bela Vista - São Paulo/SP - 01316-020 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2013 Todos os direitos reservados.