COMERCIÁRIOS DE SP ASSINAM TERMO DE COOPERAÇÃO COM INSS PARA ENTREGA DE DOCUMENTAÇÃO ONLINE

09/07/2020

Ricardo Patah, presidente do Sindicato dos Comerciários de São Paulo (SECSP) assinou, na manhã dessa quinta-feira (09, Acordo de Cooperação Técnica com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para que os associados  que precisem dar entrada em algum benefício previdenciário, possam fazer a entrega dos documentos necessários via online através do Sindicato.

Segundo José Carlos Oliveira, Superintendente do INSS em São Paulo, a parceria vai permitir que os milhares de trabalhadores sindicalizados ao   solicitem aposentadorias na sede do Sindicato, sem precisar se deslocar a uma agência da Previdência Social, o que neste momento de pandemia é fundamental para evitar aglomerações.

O Acordo  de Cooperação Técnica, é projeto da Secretaria de Assistência Social e Previdência do Sindicato e tem, como objetivo, facilitar o acesso dos 52 mil comerciários associados aos serviços do INSS. “Esta parceria entre INSS e Sindicato já é desenvolvido de modo presencial através de um credenciado há mais ou menos 2 décadas   , contudo até o momento toda entrega de documentação acontecia de forma física, agora poderemos enviar toda documentação de forma digital.  É mais comodidade e rapidez para o trabalhador(a)”,  explicou Cleonice Caetano Souza, diretora do Sindicato.

Marlene Carvalho Lima de Almeida, Coordenadora do Departamento de   Previdência do Sindicato, salientou que o acordo é uma ferramenta importante para suprir a necessidade dos comerciários e comerciárias neste momento de pandemia, em que as agências do INSS encontram-se fechadas.

O Sindicato dos Comerciários tem 500 mil trabalhadores na sua base e mais de 50 mil associados.

Pela Superintendência Regional Sudeste I (SRI) do INSS estiveram presentes na assinatura do Acordo de Cooperação Técnica os chefes da Divisão de Gestão de Atendimento, Luciana Marchi, da Divisão de Gestão de Benefícios, Anderson Gonçalves, e do Serviço de Gerenciamento de Manutenção de Direito, Cybelle Augusta De Oliveira Nunes.

WhatsApp_Image_2020-07-09_at_10.39.34_1.