SINDACS é o mais novo filiado da UGT-BA

20/08/2009

O SINDACS (Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de Feira de Santana/BA) é o mais novo filiado da UGT (União Geral dos Trabalhadores), da Bahia. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (17) pelo presidente ugetista Álvaro Rios, durante sua participação na reunião da Executiva Nacional com os presidentes estaduais, em São Paulo(SP). O ingresso desse sindicato, segundo Álvaro Rios, tem um peso muito grande e que se juntará aos demais e também importantes filiados.

Essa foi a primeira vez que o Sindacs se filia a uma central sindical. Fundado há aproximadamente sete anos, tem acerca de 800 filiados de uma base de 976 agentes comunitários de saúde, de Feira de Santana. Rose, como é mais conhecida no sindicalismo, disse ter gostado das bandeiras defendidas pela UGT, fator importante que levou sua diretoria confirmar a filiação. Optamos também pela UGT por conhecer há muito tempo o trabalho do companheiro Álvaro no movimento sindical baiano", disse a presidente Rosemary Andrade Azevedo, que está no cargo há dois anos e seis meses.

"