UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Bancários iniciam debates sobre campanha salarial


08/07/2020

A Federação dos Bancários de SP e MS realizou na última quinta-feira (02/07), via videoconferência, a Conferência Interestadual, dando início aos debates com vistas à campanha salarial da categoria, cuja data base é setembro.

 

Participaram da Conferência os 23 sindicatos filiados à Federação, dentre eles o Sindicato dos Bancários de Franca, que tem em seu quadro diretivo o Secretário para Assuntos de Finanças e Crédito da UGT Nacional Rogério Marques. Junto com Rogério, participaram também da Conferência representando o sindicato o vice-presidente Osório Carbone e os diretores Luís Cláudio e Adenilson Guiraldelli.

 

Além dos debates acerca das prioridades que serão levadas para o Encontro Nacional dos Bancários, a programação da Conferência incluiu também duas palestras, ministradas pelo sociólogo e assessor técnico das centrais sindicais Clemente Ganz e por Vívian Machado, economista do Dieese.

 

Dentre os principais temas abordados nos debates e que serão levados pela Federação ao Encontro Nacional destacam-se a campanha nacional unificada; bancos públicos e privados; renovação da Convenção Coletiva de Trabalho; reposição da inflação e aumento real nos salários e demais verbas; teletrabalho e renovação do acordo da Participação nos Lucros e Resultados (PLR).

 

Os participantes da Conferência também aprovaram as seguintes propostas: Defesa da democracia e do emprego, previdência complementar, defesa dos bancos públicos, saúde e por melhores condições de trabalho.

 

 

 

Sindicato dos Bancários de Franca com informações da FEEB SP/MS

 




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.