UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2
Home | Notícias
Home | Notícias

NOTÍCIAS

Funcionárias de condomínio denunciam racismo e assédio moral sofridos durante horário de trabalho


08/07/2020

Departamento Jurídico do Siemaco foi acionado e acompanha o caso

 

 

Na manhã desta terça-feira (30) funcionárias da empresa Alphaquina compareceram na sede do Siemaco Guarulhos com relatos de assédio moral, racismo, perseguição, abuso de poder e violação de direitos trabalhistas todas essas agressões teriam sido praticadas diretamente pela líder das funcionárias da limpeza no condomínio Alegria em Guarulhos.

 

               As ofensas e hostilização teriam ocorrido até na presença de outros funcionários, segundo relato das profissionais.

 

Durante o processo, o que mais chamou a atenção foi que os funcionários que fizeram as ofensas continuam no setor é que foi ofendido está sendo coagido a pedir as contas.

 

               O Departamento Jurídico juntamente com Presidente Jhonatan Moura, entraram em contato com a empresa Alphaquina, que alegou não saber das ofensas ocorridas no setor. Diante disso demos um prazo de 24 horas para a empresa e o condômino tomarem providências cabíveis contra os responsáveis pelas ofensas.

 

               “Quando acontece esse tipo de situação, as pessoas ficam com medo de denunciar, principalmente porque o processo precisa de testemunha. Precisamos incentivar as pessoas a não se calarem quando isso acontece, o racismo e o preconceito ainda estão “enraizados” na cultura, e o trabalho de conscientização sobre essas questões precisam ser reforçados. Falta respeito, independentemente de religião, condição social ou qualquer outra questão”, reforça o presidente Jhonatan Moura.

 

Fonte: Siemaco Guarulhos




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Aguiar de Barros, 144 - Bela Vista - São Paulo/SP - 01316-020 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2013 Todos os direitos reservados.