UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Participe dia 8 do ato das centrais sindicais em Brasília; de onde você estiver


07/07/2020

Os presidentes da CUT, Força, CSB, UGT, CTB e NCST comandarão o ato que será realizado em frente ao Ministério da Fazenda, nesta quarta-feira, 8 de julho, às 11h. Os dirigentes apresentarão documento elaborado, em conjunto, pelo Fórum das Centrais Sindicais com propostas para preservação da vida, emprego e renda, além de agenda à retomada da economia em meio a essa crise sanitária, econômica e política que assola o país. Destaque para a proposta de criação de um programa de renda básica permanente.

Você pode participar do local onde você estiver:

Sem risco de contaminação pela Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, todos os que queiram,  mais os ativistas das centrais sindicais poderão participar do ato em Brasília, nesta quarta-feira (8), às 11h, de forma virtual e em tempo real.

Isso pode ser feito por meio do Manif.app, ferramenta criada na França por sindicalistas, utilizada em manifestações durante a pandemia de coronavírus, os militantes e as militantes  ou quem quiser participar marcam presença digitalmente no protesto.

Ao entrar no aplicativo clicando aqui, você cai direto na Esplanada dos Ministérios, local do protesto. Depois disso, você preenche o campo slogan e coloca a palavra de ordem que quer na sua placa de manifestante.

Confira o passo a passo e marque presença virtual no ato:

O primeiro passo é entrar no Manif.APP, para isso clique aqui para acessar o link, ele te direcionará diretamente para o Ministério da Economia.

1.jpg

2.jpg

2. Agora é preencher o campo Slogan, nele você coloca a palavra de ordem que quer ter em sua placa de manifestante, por exemplo: “Em defesa dos empregos” ou “Em defesa do SUS”. Clique no botão Manifeste-se e sua presença virtual já está garantida no ato.

3. Para concluir divulgue em suas redes sociais para convidar companheiros e companheiros para se juntar a nós nessa manifestação virtual.

4. O aplicativo usa o serviço colaborativo Open Street Map (equivalente ao Google Maps) É responsivo, portanto, fácil de ser acionado. Permite a qualquer pessoa organizar um evento online, convidando outras pessoas a irem ao mesmo lugar por meio de contatos ou redes sociais.

Dados seguros

Segundo a plataforma do aplicativo, as informações dos usuários (contato e informações pessoais) não são compartilhadas, transmitidas, armazenadas ou fornecidas. Nenhuma informação privada (número de telefone, número IMEI, seu nome ou outro) é transmitida pela Internet. Segundo informou a SBPC  (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência), quando realizou sua marcha virtual, o participante fica completamente anônimo.




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.