Projeto Juventude e Sindicalismo

19/08/2009

Nos dias 14, 15 e 16 de agosto a SECRETARIA DA JUVENTUDE DA UGT realizou o 2º. Módulo do Projeto Juventude e Sindicalismo com o apoio do IPROS -Instituto de Promoção Social, presidido pelo companheiro Arnaldo Benedetti - Secretario de Relações Internacionais da UGT, sendo o referido Instituto, o órgão responsável pela formação sindical da Central.

Sob a coordenação a coordenação local do presidente da UGT CE, Teônio Silva, este 2º. Módulo superou em muito as expectativas. Participaram deste módulo jovens oriundos dos sindicatos: SINTEC- Sindicato dos Técnicos Industriais do RN, PI, PE e CE, Sindicatos dos Trabs. da Pesca, Sindicato dos Técnicos Agrícolas do CE, Sindicato dos Comerciários da BA, Sindicato dos Trabs. Rurais de Quixadá, CE, Federação dos Assentados Rurais de Guaiuba, CE, Federação das Associações Comunitárias de Caucaia e Região Metropolitana de Fortaleza, Sindicato dos Comerciários de Parauapebas, PA.

O projeto é composto de 4 módulos, sendo os 2 restantes previstos para serem realizados em 2010. Nesta etapa, tivemos a participação especial do Diretor para o Brasil, do Solidarity Center, órgão da AFL-CIO, Brian Finnegan, que juntamente com o presidente da UGT-CE, Francisco Teônio, fizeram a abertura do evento. Na oportunidade o sindicalista ministrou palestra sobre o sindicalismo americano.