UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

MPT determina que Santa Casa de Araras faça contratação de novos profissionais da enfermagem


03/07/2020

Em audiência no Ministério Público do Trabalho, realizada no dia 12 de junho, foi determinado que a Santa Casa de Araras deve fazer a contratação de novos profissionais da enfermagem tendo em vista o recorrente problema de falta de mão de obra, que foi agravado pelos afastamentos de funcionários. A determinação ficou da seguinte forma: dois grupos de técnicos de enfermagem de manhã 6 horas e vespertino de 6 horas, que poderá, fazer no máximo duas horas extras por dia. Além disso, poderão ser feitas outras formas de contratação de jovens aprendizes de cursos técnicos e superiores de enfermagem para que possam preparar para ingressar nas vagas dentro do Hospital, assim como negociar a implantação da função do enfermeiro assistencial. 

 

Já a jornada de 12 x 36 é uma jornada especial e não permite que haja prorrogação ou dobra (horas extras) pela legislação vigente, por isso a determinação do MPT que haja a regularização urgente.

 

“Em 2014 foi feita uma denúncia no MPT e COREN em relação à falta de profissionais em número suficiente, no entanto, até hoje a situação persiste”, explica Tereza Mendes, presidente da subsede do Sinsaúde em Araras.




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.