Base comerciária está atenta à reabertura do comércio não essencial

26/06/2020

Diante da gradual reabertura do comércio não essencial, que flexibiliza as regras da quarentena de combate à Covid-19, a base sindical comerciária do Estado de São Paulo está intensificando a sua vigilância nos locais de trabalho onde esta retomada foi permitida pelo governo estadual e também em conformidade às decisões municipais. Esta atitude, protetiva à saúde dos comerciários, já é realidade junto aos trabalhadores do comércio não essencial, como mercados e farmácias, cujas atividades não foram suspensas por conta da natureza das suas funções. Equipes compostas pelas diretorias dos Sincomerciários e dos Sinprafarmas vão até os estabelecimentos comerciais e verificam se os protocolos sanitários, a exemplo de máscaras, uso de álcool gel e distanciamento social, estão sendo cumpridos, assim como o atendimento às regras para volta do funcionamento das lojas e direitos da categoria.

Motta

“Estamos vigilantes e atentos para garantir a saúde e os direitos da categoria com a flexibilização da quarentena no comércio”.