Condutores da Transppass fazem testes do COVID 19

22/06/2020

Atendendo à solicitação dos diretores do Sindmotoristas, a Transppass – Transportes de Passageiros disponibilizou 500 testes de diagnósticos do coronavírus para os trabalhadores. A testagem está sendo feita na garagem.

Os dirigentes comemoraram a última conquista, mas já adiantaram que continuarão trabalhando para que todos os funcionários da empresa façam o teste.

O secretário de Assuntos Jurídicos do sindicato, Narcízio Ozório, ressaltou que essa medida se faz necessária, principalmente, para os profissionais dos transportes que fazem parte do grupo de risco de contaminação do vírus. “Desde que começou a pandemia, temos sido vigilantes, acompanhando de perto o fornecimento de máscaras e álcool em gel pela empresa e, agora, conseguimos os testes. Como representantes dos trabalhadores, entendemos que é nosso dever zelar pela sua proteção”.

Ozório também fez questão de destacar a luta pela garantia do emprego. Disse que, felizmente, na Transppass, não houve demissão por conta da crise econômica do país agravada pela pandemia.

O dirigente tem uma explicação para os resultados positivos obtidos nessa garagem, a união. “Tenho companheiros com quem eu posso contar a qualquer hora. Isso, sem dúvida, faz a diferença. Aproveito para agradecer os diretores 28, Sapatilha, Fininho e Zóio, os delegados sindicais Betão, Tatu, Diego e Eduardo, o coordenador da manutenção Barão, cipeiros e militantes.