UGT-SP participa de manifesto das Centrais

19/05/2020

A UGT-SP está apoiando a campanha a ser deflagrada, nesta data, pelas centrais sindicais. O movimento “Fora Bolsonaro” terá lançamento oficial hoje, às 20h, na internet e nas redes sociais e será marcado ainda pela fixação de cartazes em todo o país, além de atos de mobilização.

“A iniciativa se justifica diante das escolhas erradas que o atual governo vem tomando com relação às políticas econômica e de proteção aos trabalhadores, de escancarada eliminação e redução de direitos, diminuição de salários; e, mais recentemente, diante da pandemia de Covid-19”, argumentou o presidente da UGT-SP, Amauri Mortágua.

“É papel fundamental de qualquer governo criar mecanismos de proteção para a população, principalmente diante de um cenário de calamidade pública como o atravessado atualmente. E, todos os brasileiros já perceberam, não é o que vem ocorrendo atualmente no país”, defendeu a diretora de Juventude da Central, Daniela de Sousa Bitencourt Dias.

Para o diretor de Comunicação e Imprensa da UGT-SP, Marcísio Mendes de Moura, o governo Bolsonaro peca ao desrespeitar a ciência e insistir em contrariar as recomendações das autoridades de saúde de todo o mundo. “Neste momento em que precisamos de uma grande liderança, o que observamos é que nosso país é um navio à deriva. Esta falta de comando tem reflexo direto no aumento considerável do número de mortos pela Covid-19 no Brasil”, criticou.

“Chegamos a um ponto no qual é necessária uma cobrança mais eficaz do que meras notas de contrariedade. O atual governo vem se mostrando despreparado para lidar com situações graves e, por isso, o movimento sindical precisa lançar esta campanha”, justificou Amauri.

De acordo com o presidente da UGT-SP, "o objetivo é fazer com que a mobilização ganhe força e coloque a matéria em elevado patamar de discussão que gere um desfecho em defesa da vida dos brasileiros, da democracia, do estado de direito, das instituições, da Constituição, do emprego e renda e dos direitos dos trabalhadores".