UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Cadê a voz do povo?


07/05/2020

Na manhã desta quinta-feira, 7, o presidente Jair Bolsonaro se reuniu com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF),  ministro Dias Toffoli, em Brasília. 

A reunião, embora não estivesse programada, contou também com a participação do ministro da Economia, Paulo Guedes, e de empresários e representantes do setor industrial convocados pelo presidente.

 

Mais uma vez, aqueles que representam os trabalhadores, ou seja, os líderes do movimento sindical, não foram chamados para a reunião, que tratou dos impactos econômicos da pandemia do coronavírus e da necessidade de um planejamento organizado para a retomada da economia no País. 

 

Vale ressaltar que, desde o início da pandemia, os trabalhadores e suas entidades representativas vêm pedindo diálogo para encaminhar soluções para o grave problema do cononavírus. 

 

Assim como a atuação da UGT e das demais centrais sindicais brasileiras foi decisiva para se chegar ao valor de R$ 600 no auxílio emergencial (já que o presidente queria fechar em míseros R$ 200), também para a derrubada da MP 905 (Contrato Verde Amarelo), que tinha como objetivo claro retirar os direitos trabalhistas, o movimento sindical tem muitas outras propostas a apresentar, uma vez que conhece a fundo e vivencia diariamente a situação dos trabalhadores do Brasil – inclusive daqueles que estão sem emprego (e somam mais de 12 milhões de pessoas) ou desalentados (quase 5 milhões de brasileiros). 

 

Não vamos desistir nem permitir que a voz dos trabalhadores seja calada. São estes que impulsionam a economia; que, com sua força de trabalho, fazem a roda girar; que consomem. Por isso, o mínimo que se espera é que suas necessidades e opiniões sejam levadas em consideração.


Categorizado em: Geral, UGT,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.