UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Central de Vagas do SIEMACO-SP tem processo seletivo constante no início de 2020


14/02/2020

A Estrela Serviços Profissionais realizou processo de seleção para preenchimento de 10 vagas, nas funções de líder e auxiliar de limpeza, na manhã desta quinta-feira (13), na sede do SIEMACO São Paulo. Participaram do processo seletivo 37 pessoas, entre candidatos e candidatas. Na sexta-feira passada, 80 profissionais, de diversos bairros da capital e cidades da região metropolitana, se candidataram a 31 vagas, oferecidas pela Guima Conseco.

Luiz Carlos de Souza, 53, que mora na Bela Vista, no Centro de São Paulo, se candidatou a uma vaga de agente de asseio e conservação. Ele, que acabou de fazer homologação na empresa onde trabalhava, participou do processo seletivo na Central de Vagas do SIEMACO-SP, hoje pela manhã. “Essa ajuda do sindicato é bem interessante, porque antigamente a gente ficava procurando serviço pela rua, e agora vem aqui, faz um cadastro, e logo aparece uma vaga próximo de casa. As meninas entram em contato, te chamam, como ontem, por exemplo: ligaram na minha casa para eu vir participar deste processo seletivo hoje”, disse.

A diretora do SIEMACO-SP, Márcia Adão, secretária geral do sindicato e responsável pelo setor de vagas, afirma que o trabalho é diário e que a procura é muito grande. "Tentamos agilizar o máximo possível a vida dos trabalhadores e trabalhadoras que nos procuram, sempre em parceria com os funcionários de recursos humanos das empresas, para tentar recolocar essas pessoas no mercado de trabalho com rapidez. Mas, infelizmente, a procura é bem maior que a demanda".    

Hilda França e Silva, 57, moradora de Osasco, na Grande SP, conta que está parada faz dois meses. Com o marido também desempregado e prestes a se aposentar, dona Hilda, que tem experiência como líder e encarregada de limpeza, busca uma vaga de copeira ou ajudante de serviços gerais (ASG). “Eu venho no sindicato desde o começo de janeiro, mas nunca imaginei que aqui fazia ficha de emprego. Como associada, eu sabia que tinha médico, dentista, mas não conhecia a Central de Vagas. Agora tenho vindo quase todos os dias à procura de um novo emprego. Acho muito importante, porque é um meio das pessoas evitarem de sair de casa, sem dinheiro, sem refeição, andando sem destino certo, procurando emprego. É uma ótima ideia, porque tem tudo no cadastro, com vaga selecionada no perfil certo, e a pessoa não se cansa à toa, andando por aí, batendo de porta em porta”, disse Hilda.          

 

Jussara Abade, que trabalha no departamento de vagas do SIEMACO-SP, conta que normalmente há processo seletivo todos os dias da semana no sindicato. “As empresas fazem a reserva da sala e os candidatos são avisados por telefone, com base no cadastro. Atualmente é muito difícil encontrar emprego, por isso fazemos de tudo para ajudar", conta.


Categorizado em: Geral,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.