UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Tocantins elege conselheiros do CONESP


13/02/2020

 

No dia 12 de fevereiro, foi realizada, no auditório da Secretaria de Estado da Segurança Pública do Estado do Tocantins (SSP- TO), a eleição para os conselheiros representantes de entidades da sociedade civil e de profissionais de segurança do Conselho Estadual de Segurança Pública do Tocantins (CONESP-TO).

Na ocasião, a secretária Executiva do CONESP-TO e diretora de Políticas de Segurança da SSP-TO, Mariana Rodrigues da Silva, fez uma breve exposição a respeito do CONESP-TO e esclareceu as regras e dúvidas quanto ao processo eleitoral.  

Entre os eleitos conselheiros, estão José Rodrigues da Silva Filho e Marcos Aurélio Jacome Sousa, ambos do Sindicato de Peritos Oficiais do Estado do Tocantins (SINDIPERITO), entidade filiada à União Geral dos Trabalhadores do Tocantins (UGT-TO).

“O CONESP-TO tem função consultiva, sugestiva e de acompanhamento das atividades de segurança pública e defesa social. Nesse processo, é de suma importância a participação dos profissionais da perícia oficial, bem como dos demais integrantes que executam a segurança pública na linha de frente, juntamente com a sociedade, para que possamos enfrentar e buscar soluções para os problemas que afligem a população e requerem resoluções urgentes”, afirmou José Rodrigues.

A posse dos conselheiros está prevista para o mês de março.
 
 
 



logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.