Sincomerciários entrega 1500 kits de material escolar na região de Tupã

06/02/2020

Com uma grande festa realizada no dia 31 de janeiro, em Tupã, Sincomerciários finalizou o processo de distribuição de kits de material escolar a trabalhadores do comércio que têm filhos estudantes. No total, foram entregues 600 kits na cidade e outros 900 nos 18 municípios que também compõem a base territorial do Sindicato.

A solenidade de entrega foi acompanhada de perto pelo presidente da Fecomerciários, o deputado federal Luiz Carlos Motta, que é tesoureiro do Sincomerciários de Tupã. O prefeito Caio Aoqui e vereadores também participaram do evento, que foi marcado por palestra de conscientização sobre a importância do trabalho realizado pelo Sindicato na defesa dos trabalhadores.

“Este é o maior programa sócio-educacional mantido por uma entidade não governamental em nossa região”, destacou o presidente do Sincomerciários, Amauri Mortágua. O líder sindical destacou o impacto que ações como esta têm sobre as famílias de comerciários. “Conseguimos beneficiar não somente os trabalhadores do comércio, mas seus filhos. O foco é incentivar a educação para formar novas gerações mais conscientes e engajadas. Nesse sentido, este trabalho, que já vem sendo realizado há vários anos, é um sucesso”, avaliou.

Neste ano, além dos materiais escolares de excelente qualidade, os comerciários receberam uma mochila, oferecida pela Fecomerciários. “Nossa Federação tem uma preocupação muito grande com a qualidade de vida dos comerciários”, destacou o presidente Luiz Carlos Motta. “Além de oferecer um alívio nas contas das famílias nesta época do ano, quando as despesas se acumulam, este programa busca mostrar a preocupação que temos com o bem estar de dos comerciários, que tem início na luta pela valorização de nossa categoria e atinge também outros aspectos, como o acesso ao lazer, educação e cultura”, acrescentou.

“Este programa mostra que o Sindicato está preocupado com todos os comerciários, e valoriza também o que estes profissionais têm de mais valioso, que são seus filhos e filhas. Iniciativas como esta merecem elogios e todo o nosso reconhecimento”, enalteceu o prefeito de Tupã, Caio Aoqui.

Alegria

Os comerciários de toda a região receberam os kits de material escolar. “É um momento aguardado pelas crianças. O material é de excelente qualidade e ajuda muito, principalmente quem tem mais de um filho. É uma iniciativa louvável”, elogiou Suelen Aparecida Gomes dos Santos, de Lucélia.

Há nove meses no Brasil, a cubana Glenis Roca Mojena, funcionária de um supermercado de Adamantina, mostrou-se surpresa com a iniciativa. “É uma prova clara de que o Sindicato, além de atuar em defesa dos direitos dos trabalhadores, tem uma preocupação muito grande com seus filhos e isso é um fator a ser destacado”, sublinhou.

“Tenho muitos elogios à atuação do Sincomerciários, seja na defesa dos interesses de nossa categoria, seja nos programas que a entidade mantém, visando o bem estar e a tranquilidade dos trabalhadores do comércio em nossa região”, agradeceu a tupãense Isabel Aparecida de Freitas.

“Todo este trabalho, seja na área sindical ou na social, tem como objetivo incentivar o desenvolvimento dos comerciários. Nossa atuação se baseia na busca pela valorização e pelo desenvolvimento dos comerciários”, concluiu o presidente Amauri Mortágua.