UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

José Gonzaga da Cruz assume a vice-presidência do Dieese


06/02/2020

O sindicalista José Gonzaga da Cruz assumiu a vice-presidência do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese). Vice-presidente do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, essa é a primeira vez que um comerciário vai ocupar a diretoria executiva da entidade. A posse aconteceu nessa terça-feira (4), na sede da entidade, no centro de São Paulo. 


“Por ser uma instituição fundada por trabalhadores há mais de 60 anos, o Dieese tem o objetivo de fazer frente às demandas trabalhistas, profissionais e até políticas, já que em determinado momento, na minha leitura, a instituição foi um foco de resistência a ditadura. É uma grande satisfação estar ocupando este espaço tão importante para a classe trabalhadora”, explicou o dirigente.


Gonzaga assumiu o cargo no Dieese como representante da União Geral dos Trabalhadores (UGT). O Dieese, assim como todas as entidades ligadas as lutas da classe trabalhadora, vem passando por sérias dificuldades.


Essas dificuldades são provenientes dos constantes ataques promovidos pelo governo federal contra toda e qualquer entidade que represente ou defenda os interesses dos trabalhadores, por isso, essa gestão do Dieese tem o grande desafio pela frente. “O Dieese é um órgão de resistência dos trabalhadores, que está passando por este momento de dificuldade, mas acho que com a solidariedade e a unidade de todo o movimento sindical, iremos superar esse período”, reforçou o sindicalista.


“Acredito que há momentos em que devemos refletir e recuar para que possamos renascer e o Dieese, para mim, é uma instituição que vai se fortalecer, por conta das necessidades do mundo do trabalho e do papel que a entidade realiza, da mesma forma que os sindicatos se fortalecerão”, concluiu Gonzaga.




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.