Cia Ultragaz pega funcionários de surpresa em mudança de Plano de Saúde

23/01/2020

Após serem surpreendidos pela direção da Cia Ultragaz na tarde de ontem (21/01), com a informação da mudança de Operadora de Plano de Saúde, a partir de 1 de março do corrente.

A diretoria do SINDMINÉRIOS SANTOS, mais uma vez saí na frente em defesa de seus trabalhadores e estiveram hoje(22/01) cedo na unidade da Cia Ultragaz -Alemoa, em apoio as preocupações e insatisfações dos trabalhadores, que se quer foram oficialmente informados do ato de troca de Plano de Saúde.

Em resposta ao protesto a diretoria do Sindicato foi comunicada pelos Gestores da Empresa na Baixada Santista, que na próxima terça-feira (28/01), haverá apresentação aos trabalhadores da Nova Gestão do Plano de Saúde.

Segundo informações da própria Assessoria Administrativa da UTRAGAZ , a empresa fará a substituição do atual Plano de Saúde da Central Nacional Unimed pela Porto Seguro Saúde.

O que motivou a troca foi alguns itens abaixo relacionados como:

O novo Plano terá abrangência nacional, porém o maior deles foi o alto custo e a falta de interesse da CNU na renovação do contrato.

A empresa passará a realizar palestras em seus diversos setores para dar a todos e todas as devidas explicações e sanar todas as dúvidas que deixaram nesta manhã os Trabalhadores em povorosa.

Os dirigentes sindicais poderão participar das palestras, momento esse que nossos diretores estarão acompanhando e formalizando todos os questionamentos e deliberações que for conveniente e pertinente, afinal de conta estamos falando da SAÚDE de vários trabalhadores e com SAÚDE NÃO SE BRINCA E COISA SÉRIA.

ESTAMOS TODOS EM ALERTA MÁXIMO JUNTO COM OS TRABALHADORES DA ULTRAGAZ.

E aguardaremos o convite oficial da Empresa para os maipres esclarecimentos.

#juntossomosmaisfortes

#portaldosindminerios