Prevenção, consumo consciente e redução de riscos: palestras desenvolvidas pelo SIEMACO-SP facilitam a vida da categoria

17/01/2020

O trabalho do SIEMACO São Paulo vai além da defesa dos direitos das categorias que representa. A ideia é colocar em prática, cada vez mais, a ideia o Sindicato-Cidadão, entendendo que a sua ação sindical não se limita aos trabalhadores, mas deve-se estender suas ações e sempre que possível os benefícios à família trabalhadora. Dar palestras de prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), consumo consciente de água,

Todo o corpo diretivo do SIEMACO-SP adota essa ideia, como é o exemplo da diretora Andrea Ferreira, que constantemente fala aos trabalhadores e trabalhadoras de vários locais sobre temas que os envolvem e melhoram a qualidade de vida da classe trabalhadora. "Vamos aos nosso público está. Sempre de forma didática, explicando cada ponto e a mostrando a importância de mudarmos nossa visão e costumes. Seja na prevenção de DSTs, em conversar sobre a importância de quebrar tabus sobre o exame do toque retal aos homens ou ensinando as mulheres a fazer o autoexame da mama, estamos sempre em contato com a categoria", explica.

Fernando Monteiro, Diretor do Consórcio Locat SP, afirma que essas palestras tem produzido um "excelente resultado". A empresa, que faz a Limpeza Urbana das Subprefeituras de Aricanduva, Cidade Ademar, Ipiranga, Jabaquara, Vila Mariana e Vila Prudente da Prefeitura de São Paulo, tem milhares de trabalhadores e trabalhadoras em suas garagens e alojamentos, por isso utiliza o SIEMACO-SP constantemente para palestras. "A diretora Andréa Ferreira possui uma linguagem fácil e bem-humorada, produzindo excelentes resultados, como o aumento da conscientização dos colaboradores", elogia.

Monteiro afirma que a parceria deve se estender e aumenta em 2020. "Nossa ideia é de intensificar a realização dessas palestras, tanto na diversificação do conteúdo como também as levando a todos os nossos pontos de apoio e, consequentemente, possibilitando o acesso a todos os colaboradores".

O SIEMACO São Paulo pretende aumentar o trabalho com os trabalhadores e trabalhadoras em 2020, aproveitando todas as formas de comunicação para buscar o que mais preza dentro do sindicato: a qualidade de vida de seus representados. Para mais informações, acompanhe as redes sociais oficiais e o site do sindicato.

A1.jpg  A2.jpg

A3.jpg