Após pedido do SIEMACO-SP, reformas na Sustentare beneficiarão mais de dois mil trabalhadores

08/01/2020

Valorizar o diálogo e a cooperação entre sindicato de trabalhadores e empresas, em defesa da melhoria de vida da categoria, essa é umas das bandeiras do SIEMACO São Paulo. E essa ideia pode ser vista no trabalho conjunto da entidade com a empresa de Limpeza Urbana Sustentare Ambiental.

Na unidade Mooca, localizada na Avenida Henry Ford, zona Leste da capital, a equipe sindical avaliou que o local precisava de melhorias para as equipe da Limpeza Urbana, e prontamente a empresa concordou em reformar os banheiros e vestiários, que foram entregues em dezembro de 2019. São mais de 20 chuveiros novos, todos com água quente, armários, bancos, mictórios e sanitários com capacidade para atender os cerca de 400 funcionários e funcionárias que trabalham na unidade.

O diretor Fábio Cruz foi responsável pela ação, que teve o apoio dos assessores Valdir Laino e Caio Marcio, que fiscalizaram e ouviram os coletores e a equipe de varrição para que tudo fosse feito corretamente. "A gente tem um ótimo relacionamento com a empresa e com os trabalhadores, graças ao trabalho de base que fazemos diariamente. A equipe está de parabéns pelo resultado, que só beneficia nossos trabalhadores e trabalhadoras, que tem mais conforto para exercer suas funções", afirma Fábio Cruz.

A engenheira de Segurança da empresa, Arleide Dantas, foi uma das responsáveis pela reforma e parceira do SIEMACO São Paulo na busca por melhorias dentro da Sustentare, e afirma que o próximo passo é melhorar as outras unidades. "A gente entrou no local e já conversamos com o sindicato, onde definimos que uma reestruturação geral seria necessária. Começamos pela Mooca, mas iremos estender isso para as unidades do MASP, Glicério, Riachuelo, Barão de Piracicaba, Parque Dom Pedro, Gasômetro e Tatuapé", diz.

Ao todo, serão mais de dois mil trabalhadores beneficiados pelas mudanças solicitadas pelo SIEMACO. O ajudante de Serviços Gerais Manoel Ferreira é uma das pessoas que utilizam o local e que ficou feliz pela reforma. "O pessoal tem elogiado muito. Temos um lugar mais organizado para guardar nossa roupa, colocar o uniforme e tomar um banho depois do trabalho. Agradeço ao SIEMACO e a Sustentare pelas mudanças".

Além do trabalho de reestruturação das unidades, o programa de Educação Continuada começou a ser implantado, numa outra parceria entre SIEMACO São Paulo e Sustentare. Mais de 90 trabalhadores da empresa já estão inscritos e ainda existem vagas em aberto para quem quer voltar a estudar.

"É por isso que prezamos pelo diálogo, para que o trabalhador e a trabalhadora da categoria que representamos tenham mais qualidade de vida, sejam felizes, se preocupem apenas em exercer seus trabalhos, mas também tenha perspectiva. Nossa equipe está de parabéns pelo empenho!", avalia Moacyr Pereira, presidente do SIEMACO São Paulo.

IMG_7497.JPG IMG_7499.JPG

IMG_7502.JPG IMG_7508.JPG