Centrais realizam jornada de lutas contra MP 905 e em defesa do emprego e dos direitos

09/12/2019

Reunidos na última sexta-feira (6) representantes das principais Centrais Sindicais brasileiras, entre elas a UGT finalizaram os detalhes para mais uma Jornada de Lutas por Empregos e Direitos, que vai incluir panfletagem e diálogos com os trabalhadores principalmente com relação ao caráter nocivo das medidas propostas na MP 905.

A movimentação tem início pelo ABC Paulista, nesta terça-feira dia 10, quando a jornada chega a São Bernardo do Campo, a partir das 6 horas da manhã, com a presença dos presidentes das centrais sindicais UGT, CUT, Força Sindical, CTB, CSB, Nova Central, CGTB, Intersindical, Intersindical Instrumento de Luta e Conlutas.

Confira o calendário completo:

Dia 10/12 – Terça-feira

05 h – Volks - Rodovia Anchieta Km 23 – SBC

05 h-   Colgate – Rodovia Anchieta, sem número – Rudge Ramos/SBC

06 h – Panfletagens nos terminais de Trolebus em SBC, Diadema e Santo André e nas estações de trem em Ribeirão Pires e Santo André.

08h30 – Panfletagem e diálogo com a população na Rua Marechal Deodoro, centro de SBC

Dia 11/12 – Quarta-feira

05 h – Panfletagem na metalúrgica MWM – Avenida Nações Unidas 22.002 e em mais 10 fábricas da Zona Sul de São Paulo.

08h – Panfletagem e diálogo com a população nos terminais de Santo Amaro e Largo 13 de Maio. Também vai ter mobilização na Praça Floriano Peixoto, também na Zona Sul de São Paulo.

Dia 12/12 – Quinta-feira

06 h – Panfletagens nas estações de metro em São Paulo: Itaquera, Arthur Alvin, Sé, Barra Funda e Brás.

08 h – a luta será em Campinas. Terá panfletagem e diálogo com a população no terminal de ônibus intermunicipal e no Calcadão da Catedral.