UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público realiza Plenária Nacional


29/11/2019

A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público está realizando desde a manhã desta terça-feira (26) uma Plenária Nacional, organizada com o objetivo de debater ações de defesa dos serviços públicos na esfera municipal, estadual e federal, além das empresas estatais.

O encontro acontece no teatro do Sindicato dos Bancários, em Brasília. Na plenária, as entidades participantes irão apresentar ações estratégicas com o objetivo de formatar um Plano de Ação Unitário em defesa dos serviços públicos.

 

A Frente

A Frente Parlamentar Mista do Serviço Público teve seu início em 2007, para atuar na defesa dos direitos e garantias dos servidores públicos. Relançada em 13 de setembro de 2016, declarou ter como objetivo barrar projetos que aniquilam o arcabouço de leis de proteção ao servidor público, em tramitação no Congresso Nacional.

Diante da grande ofensiva contra o serviço público e seus servidores, a Frente atua na defesa dos que trabalham no serviço público, assim como busca por um serviço público de qualidade no atendimento das necessidades da população usuária, quer na esfera federal, como nos estados e municípios.

No Congresso Nacional, a luta será através do combate ao conjunto de normas e projetos que prejudiquem tanto os servidores, quanto os que dependem dos serviços prestados pelas instituições públicas.

Da mesma forma, a Frente pretende discutir a apresentação de propostas que contemplem os objetivos e as necessidades dos servidores e da sociedade com um serviço público digno e de qualidade.




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.