CEJUSC - TRT 4ª Região reuni SECEFERGS X GRÊMIO para audiência de conciliação

28/11/2019

No TRT-4, SECEFERGS e GRÊMIO próximos de selar acordo sobre dissídios.
Uma audiência de conciliação entre o Sindicato dos Empregados em Clubes e Federações Esportivas do Rio Grande do Sul (SECEFERGS) e o Grêmio Foot-Ball Porto-Alegrense, realizada no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-4), na tarde de 27/11, indicou a proximidade de finalizar acordo com vistas ao fechamento dos valores que serão pagos aos trabalhadores da agremiação esportiva.

Em questão, o cálculo relativo aos processos dos dissídios coletivos de 2015, 2016 e 2017, 2018 e 2019, ainda em aberto. Examinados os cálculos de ambas as partes, emergiu a possibilidade de que seja estabelecido um valor mínimo a ser pago a todos, com prioridade para o pagamento dos valores menores.

Visando alcançar esse objeto, o vice-presidente do TRT-4, Desembargador do Trabalho Ricardo Carvalho Fraga, agendou nova audiência para o dia 9 de dezembro, quando “poderá prevalecer o bom senso”, conforme destacou Miguel Salaberry Filho, presidente do SECEFERGS.

Confiante na conclusão do processo, com vantagem para os dois lados, o sindicalista assinala que o êxito da negociação poderá propiciar um final de ano condizente à dedicação dos trabalhadores ao clube.

Representaram o SECEFERGS na audiência no TRT-4,  o Presidente Miguel Salaberry Filho, os diretores Mauro Rosito e Paulo Salerno e o advogado Adenir Maiato.