UGT-PA e Fetracom-PA/AP promovem seminário de Formação Sindical

22/11/2019

Sob o tema "Excelência na Gestão Organizacional, a busca continua pelo Sucesso!" o seminário de formação sindical está acontecendo hoje, sexta-feira (22), na sede da Federação dos Trabalhadores no Comércio de Bens e Serviços dos Estados do Pará e Amapá- Fetacom-PA/AP, na avenida Alcindo Favela, bairro da Condor, em Belém, o último seminário de Formação Sindical de 2019.

O evento, que tem caráter formativo, conta com a presença das maiores lideranças sindicais do Estado e do Brasil, além de dois deputados um estadual e outro federal. Além disso, o seminário também visa mostrar que o movimento sindical continua organizado e se reinventando para continuar na atividade de representar as categorias trabalhadoras em suas mais diversas atividades.

"Para além de atualizar seus dirigentes sindicais sobre a atual conjuntura do mundo do trabalho, o objetivo deste encontro é introduzir um novo olhar organizacional nas entidades sindicais para que elas possam ter fôlego para se reerguer e sobreviver a tantos impactos negativos", disse o presidente da UGT-PA e Fetracom-PA/AP, José Francisco Pereira.

Ele afirma crer no ideal da "Gestão por Excelência" e na necessidade urgente de mudar velhos hábitos e costumes que ingressam os sindicatos, "Boa impedindo de cumprir com a nossa missão maior que é proporcionar, por meio da organização e negociação, qualidade de vida para os trabalhadores".

Para debater esses assuntos todos se fazem presentes no seminário o presidente nacional da UGT-PA, Ricardo Patah; o presidente da Confederação Nacional do Comércio - CNTC, Davi Fernandez, o secretário da mesma entidade, Lourival; o deputado federal Cássio Andrade, além de dezenas de sindicalistas de vários pontos de Belém e interior do Estado.

O evento começou às 10h30 e se estenderá por todo o dia com pausa apenas para o almoço.

WhatsApp_Image_2019-11-22_at_13.40.10_1.

WhatsApp_Image_2019-11-22_at_13.40.11_1.